top of page
  • Foto do escritorSelak

Catálogo Ral para cores sob encomenda Revestlak

Atualizado: 18 de mai. de 2022

Um dos sistemas de cores mais utilizados de cores padronizadas e usadas na indústria, decoração, construção, produtos, equipamentos e marcas existentes no mercado.


O sistema de Cores RAL é um dos mais utilizados no mundo e foi desenvolvido na Alemanha, em 1927, por uma comissão que definiu as normas técnicas através da criação de uma coleção de 40 tons, denominada RAL 840. O objetivo era padronizar a nomenclatura de cores na indústria. Três anos depois, em 1930, o catálogo foi reformulado, recebendo a denominação RAL 840R, a mesma que, 31 anos depois, em 1961, foi novamente revisada conforme a incorporação de novas cores, recebendo o nome de RAL 840 HR.


Em termos de padronização e fornecimento para a indústria de maneira geral, as tonalidades foram divididas em intervalos de cor que receberam um índice numérico único. Desta maneira, o catálogo teve a introdução constante de novos padrões segundo as exigências do mercado, existindo hoje uma ampla linha de tonalidades e padrões destinadas à indústria, artes gráficas, sistemas digitais, artes gráficas, decoração, imobiliária, engenharia e indústria de forma geral.


A paleta de cores RAL apresenta apenas as cores utilizadas com mais frequência. Essas tonalidades podem diferir das cores reais de um projeto, pelo qual a numeração da cor é muito importante para o desenvolvimento de outras. Assim, uma tonalidade pode ser a conclusão de uma referência no catálogo e desenvolvida como complemento de cores para projetos direcionados para aplicações mais específicas e sofisticadas.


Linha Revestlak, cores fabricadas sob encomenda

Para se ter uma ideia, o sistema RAL é considerado o preferido para projetos de aplicação em arquitetura, design, agências de publicidade, entre vários outros, pois fornece mais de 1.500 cores que atendem matiz, luminosidade, pureza e tendência, sendo essa linguagem padronizada a forma mais utilizada a nível internacional em muitas áreas da indústria, comércio e design.


Você tem um projeto que precisa de cor e especificações precisas? Entre em contato conosco. Aqui fabricamos a cor desejada atendendo aos mais estritos padrões de qualidade em tintas hidrossolúveis, à base de solvente, mono e bicomponentes.


Mais informações, fale com a nossa equipe clicando aqui.




Atendimento Whatsapp
bottom of page