top of page
  • Foto do escritorSelak

Tintas de Proteção Passiva Firelak e o projeto Cidade Matarazzo

Projeto de R$ 2,7 bilhões é construído em uma maternidade tombada bem próximo à Avenida Paulista.


Com investimento estimado de 2,7 bilhões de reais, o projeto Cidade Matarazzo está transformando um terreno próximo à Avenida Paulista, de 27.419 m², onde funcionou o antigo e tombado Hospital Umberto I, em um projeto de alto luxo.

Imagem: Dlegend

O Hospital, desativado em 1993, fica no quadrilátero formado pelas Avenidas Paulista, Alameda Rio Claro e ruas São Carlos do Pinhal e Itapeva.

O complexo envolve a recuperação do hospital e transformá-lo em hotel, com 46 suítes instaladas na antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, três espaços gastronomia, lojas de grife e um centro cultural, além de um edifício corporativo, projetos que pretendem revitalizar esse espaço da cidade.


O investimento bilionário trouxe também preocupações importantes em matéria de segurança. Uma delas é a de prevenção passiva contra o fogo, fundamental na aprovação de projetos com alto trânsito de pessoas e que a Selak teve a honra de participar como fornecedor de tintas Firelak. O objetivo é retardar o fogo e proteger as áreas e rotas de fuga da fumaça tóxica em caso de incêndio.


Outro ponto interessante nesse imenso projeto foi a capela orientada para a Alameda Rio Claro, que se manteve suspensa a 30 metros de altura e em cima de oito pilares enquanto a estrutura subterrânea ficava pronta. Por ser tombada como patrimônio artístico e cultural, a fachada neoclássica deveu manter as pedras que imitam mármore e o interior com seus afrescos encontrados após várias raspagens de camadas de tinta.


Fonte: Veja SP







Atendimento Whatsapp
bottom of page