top of page
  • Foto do escritorSelak

PANTONE apresenta a cor do ano 2024

A cada ano a Pantone seleciona uma cor de impacto direto e indireto na indústria.

Color of the Year 2024 - Pantone 13-1023 Peach Fuzz

A Pantone, empresa conhecida por suas análises de tendências, elegeu o Peach Fuzz como a co do ano de 2024. O matiz de pêssego foi selecionado para demonstrar o anseio por comunidade em um cenário de incertezas.


Pantone Peach Fuzz 13-1023

Descrito pela empresa como “suave”, “aveludado”, “contemporâneo” e “nutritivo”, o Peach Fuzz é um tom aconchegante que promove a conexão e celebra a ternura em meio à turbulência.


Desde 1999, a Pantone seleciona uma cor anual que tem um impacto direto e indireto na indústria da moda, design, decoração, arquitetura e outras. A escolha propaga tendências e inspira a criação de produtos em todo o mundo. É uma tradição impulsionada pela pesquisa e análise constante do cenário cultural e social atual.


Por que o pêssego para 2024? Localizado suavemente entre o rosa e o laranja, o Peach Fuzz acaba sendo descrito como uma versão sincera do tom de pêssego. Transmite uma sensação de cuidado e compartilhamento, com ênfase na comunidade e colaboração.


Buscando um tom que refletisse nosso desejo inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal. - Leatrice Eiseman, Diretora Executiva, Pantone Color Institute

Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, explicou que em “um momento de instabilidade em muitos aspectos das nossas vidas, a cor Pantone do ano 2024 expressa a nossa necessidade de carinho, empatia e compaixão, bem como a nossa imaginação e desejo de um futuro mais pacífico.”


Como funciona a seleção da cor do ano? A escolha da cor do ano é resultado de um trabalho anual intensivo de pesquisa que inclui áreas do design, a indústria do entretenimento e até mesmo os filmes atualmente em produção. O processo também considera coleções itinerantes de arte, artistas emergentes, a moda e as condições socioeconômicas.


“Novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que impactam as cores, bem como plataformas de mídia social relevantes e até mesmo eventos esportivos futuros também acabam considerados”, diz Pressman.


O Peach Fuzz, sugerido pela Pantone para 2024, é sem dúvida, um chamado à suavidade e a conexão.


Comments


Commenting has been turned off.
Atendimento Whatsapp
bottom of page